Reserve a sua vaga e ganhe um desconto de lançamento!! Nós informaremos quando o treinamento estiver disponível. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido e você receberá um cupom de desconto.
Email Não compartilharemos seu endereço com ninguém.

Trilha completa ISO 9001:2015 – Interpretação

Trilha completa ISO 9001:2015 – Interpretação 2017-08-26T01:06:29+00:00

ISO 9001:2015 – Interpretação

Interpretação da ISO 9001:2015 = base da auditoria da qualidade que é um instrumento gerencial utilizado para avaliar as ações da qualidade previstas num sistema de qualidade. É um processo construtivo e de auxílio à prevenção de problemas.

Logo ISO 9001 2015

Logo ISO 9001 2015

Bons auditores ajudam as organizações terem menos problemas.

Em 1986 a International Organization for Standardization – ISO publicou a ISO-8402-1986 (Quality Vocabulary), que definiu a auditoria da qualidade da seguinte forma:

«Auditoria de qualidade: um exame sistemático e independente para determinar se as atividades da qualidade e respectivos resultados cumprem as providências planejadas e se essas providências são implementadas de maneira eficaz, e se são adequadas para atingir os objetivos.»

As padronizações dos sistemas de qualidade internacionais gerariam ainda as normas ISO:9001, em 1987, desdobradas em três normas em 1987, consolidadas em 1994 (ISO 9001:1994). Em 2002 foi publicada a revisão da ISO 19011:2002, e em 2012 houve nova elaboração da ISO 19011, que não se restringiu apenas às auditoria de qualidade e ambiental. No Brasil a ABNT elaborou a ABNT NBR ISO 19011:2012 com base na norma internacional.

1 Trilha de aprendizagem do curso online ISO 9001:2015 – Interpretação

1.1 Parte I – Contextualização de Sistemas de Gestão da Qualidade e Auditoria da Qualidade

1.1.1 Introdução a Sistemas de Gestão da Qualidade
1.1.2 Fundamentos e Vocabulário para Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ISO 9000
1.1.3 Visão Geral, Abordagens e Pensamentos da ISO 9001:2015
1.1.4 O papel da Auditoria como instrumento de valor para a Organização

1.2 Parte III – VISÃO GERAL dos Requisitos da ISO 9001:2015

1.2.1 Requisitos 4  – Contexto da Organização
1.2.2 Requisitos 5  – Liderança
1.2.3 Requisitos 6  – Planejamento
1.2.4 Requisitos 7  – Apoio
1.2.5 Requisitos 8  – Operação
1.2.6 Requisitos 9  – Avaliação de Desempenho
1.2.7 Requisitos 10 – Melhoria

1.2 Parte IV – DETALHAMENTO dos Requisitos da ISO 9001:2015

1.3.1 Requisitos 4  – Contexto da Organização
1.3.2 Requisitos 5  – Liderança
1.3.3 Requisitos 6  – Planejamento
1.3.4 Requisitos 7  – Apoio
1.3.5 Requisitos 8  – Operação
1.3.6 Requisitos 9  – Avaliação de Desempenho
1.3.7 Requisitos 10 – Melhoria

 

Veja como o nosso ambiente virtual de treinamento

Comprar o curso