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Trilha completa do curso online ISO 9001:2015 – Auditores Internos

Trilha completa do curso online ISO 9001:2015 – Auditores Internos 2017-07-22T11:16:59+00:00

ISO 9001:2015 – Formação de Auditores Internos

Utilizada para a ISO 9001:2015, a auditoria da qualidade é um instrumento gerencial utilizado para avaliar as ações da qualidade previstas num sistema de qualidade. É um processo construtivo e de auxílio à prevenção de problemas.

Logo ISO 9001 2015

Logo ISO 9001 2015

Bons auditores ajudam as organizações terem menos problemas.

Em 1986 a International Organization for Standardization – ISO publicou a ISO-8402-1986 (Quality Vocabulary), que definiu a auditoria da qualidade da seguinte forma:[1]

«Auditoria de qualidade: um exame sistemático e independente para determinar se as atividades da qualidade e respectivos resultados cumprem as providências planejadas e se essas providências são implementadas de maneira eficaz, e se são adequadas para atingir os objetivos.»

As padronizações dos sistemas de qualidade internacionais gerariam ainda as normas ISO:9001, em 1987, desdobradas em três normas em 1987, consolidadas em 1994 (ISO 9001:1994). Em 2002 foi publicada a revisão da ISO 19011:2002, e em 2012 houve nova elaboração da ISO 19011, que não se restringiu apenas às auditoria de qualidade e ambiental. No Brasil a ABNT elaborou a ABNT NBR ISO 19011:2012 com base na norma internacional.

1 Trilha de aprendizagem do curso online ISO 9001:2015 – Formação Auditores Internos

1.1 Parte I – Contextualização de Sistemas de Gestão da Qualidade e Auditoria da Qualidade

1.1.1 Introdução a Sistemas de Gestão da Qualidade
1.1.2 Fundamentos e Vocabulário para Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ISO 9000
1.1.3 Visão Geral, Abordagens e Pensamentos da ISO 9001:2015
1.1.4 O papel da Auditoria como instrumento de valor para a Organização

1.2 Parte II – VISÃO GERAL dos Requisitos da ISO 9001:2015

1.2.1 Requisitos para o Contexto da Organização
1.2.2 Requisitos para a Liderança
1.2.3 Requisitos para Planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade
1.2.4 Requisitos para os Processos de Suporte
1.2.5 Requisitos para os Processos de Operação
1.2.6 Requisitos para Avaliação da Performance
1.2.7 Requisitos para Melhoria

1.3 Parte III – DETALHAMENTO dos Requisitos da ISO 9001:2015

1.3.1 Requisitos para o Contexto da Organização
1.3.2 Requisitos para a Liderança
1.3.3 Requisitos para Planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade
1.3.4 Requisitos para os Processos de Suporte
1.3.5 Requisitos para os Processos de Operação
1.3.6 Requisitos para Avaliação de Desempenho
1.3.7 Requisitos para Melhoria

1.4 Parte IV – Diretrizes para Auditorias da ISO 19011:2012

1.4.1 Introdução a Auditorias de Sistemas de Gestão
1.4.2 Fundamentos e Vocabulário para Auditorias de Sistemas de Gestão de acordo com a ISO 19011:2012
1.4.3 Programação e Gerenciamento de Auditorias
1.4.4 Planejamento e Realização de Auditorias
1.4.5 Competência e Avaliação de Auditores

1.4 Parte V – O QUE e ONDE auditar cada requisito da norma

1.5.1 O que e onde auditar os Requisitos para o Contexto da Organização
1.5.2 O que e onde auditar os Requisitos para a Liderança
1.5.3 O que e onde auditar os Requisitos para o Planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade
1.5.4 O que e onde auditar os Requisitos para os Processos de Suporte
1.5.5 O que e onde auditar os Requisitos para os Processos de Operação
1.5.6 O que e onde auditar os Requisitos para Avaliação de Desempenho
1.5.7 O que e onde auditar os Requisitos para Melhoria 

1.6 Parte VI – Dicas de Auditoria

 

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